- 84 igrejas na Etiópia mudam suas placas para Shincheonj, Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho
- Campo Grande vence a primeira na B1: 2x1
- Sereno de Campo Grande prestigia inauguração do novo Bar Sapucaí
- Vereador Felipe Pires pede o regate do Cine Matilde
- AECG-RIO discute expandir a operação Segurança Presente em Campo Grande
Prefeitura parou a construção do Mercado de Plantas de Guaratiba

Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 2025
A prefeitura do Rio do Rio de Janeiro interrompeu a obra de construção do Mercado de Plantas de Guaratiba, iniciada em 2022. O prefeito Eduardo Paes justificou dizendo que os vereadores da Zona Oeste não se entendiam sobre o assunto.
O verdadeiro motivo da interrupção não ficou claro. Por falta de verbas não foi, pois o deputado federal Marcelo Calero destinou verbas que foram desviadas para outros projetos. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Rio-Urb foram consultadas sobre a paralisação da obra e se limitaram a dizer que responderiam no momento oportuno.
Descaso do Prefeito
Entre as 37 secretarias do município falta a de agricultura. Isso mostra o desinteresse do prefeito Eduardo Paes com o setor rural. Centenas de produtores rurais de Guaratiba, Mendanha e Rio da Prata, que exportam anualmente para o exterior dezenas de milhões de reais, lamentam o descaso do prefeito e a consequente desaceleração do setor na Zona Oeste.
Lamentam também, uma política clara do que é área agricultável na Zona Oeste. Quem paga IPTU e quem paga ITR. Enquanto isso, São Paulo se consolida como fornecedor do Rio de Janeiro.
Por: Jessé Cardoso